Raynair-Portugal | Sindicato da Tripulação de Cabine anuncia uma nova greve para o Dia 27 de Setembro e repudia perseguição

Da Redacção do Blogue Escala de Combate

Contra “coação e perseguição” da Ryanair o SNPVAC constrói nova greve

O Sindicato entregou um novo pré-aviso de greve de Tripulantes da Ryanair, agora para o Dia 27 de Setembro, no qual argumenta não haver “qualquer fundamento para a fixação de quaisquer serviços mínimos”. Na última paralisação, de 20 a 25 de Agosto, o governo decretou “serviços mínimos” em voos não só para Açores e Madeira, como para as cidades de Berlim, Londres e Paris, numa decisão fortemente criticada por toda a categoria deste sector.

O Pessoal de Voo apresentou abrangente anúncio de greve que abarca todos os Tripulantes de Cabine que trabalham para a Ryanair, incluindo os contratados através de agências e/ou empresas, nomeadamente, como a Crewlink, a DAC e a Workforce. A paralisação visa todos os voos da Ryanair em um rol alargado de serviços prestados também em terra por estes profissionais, agendada entre as 00h00 e 23h59 do próximo Dia 27 de Setembro.

Após o flagrante incumprimento da lei pela empresa, bem como a ineficácia do governo em enquadrar a companhia aérea e garantir direitos laborais portugueses inclusivamente durante a própria greve — sendo um deles a substituição de trabalhadores grevistas –, os trabalhadores decidiram por reiterar seu protesto com a construção duma nova greve.

Ao lembrar que a aviação civil comercial trata-se de um sector aberto à concorrência, o SNPVAC salienta que o conceito de “necessidades impreteríveis” não é coextensível a voos para o estrangeiro, sendo certo, isto sim, que os voos de ligação entre as regiões autónomas como Açores e Madeira, única necessidade vital realmente existente no sector, são assegurados através de outras operadoras, nomeadamente, como a TAP, a Azores Airlines e a EasyJet.

#RyanairMustChange

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s